Como conseguir um efeito de batom esbatido

A cor esborratada e meio apagada está novamente na moda. Saiba como deve proceder para valorizar aquela que é uma das partes do rosto que excita mais homens

Não, não está a ver mal nem precisa de ir ao oftalmologista. Nos desfiles de outono/inverno de 2014/15, como Prada, Marni, Dior ou Oscar de La Renta, o batom foi propositadamente esbatido. As extremidades foram atenuadas, os centros escurecidos e, em alguns casos, o batom foi apagado até se tornar numa mancha subtil e suave. Apesar dos lábios ficarem mais finos, como estão suavizados e nalguns casos até mesmo coloridos, a roupa ganha maior destaque.

Duas formas de criar um novo look:

1. Use dois tons de batom. Um framboesa e um mais escuro, como cereja. Aplique primeiro a cor mais clara e o tom mais escuro apenas no centro. Suavize as extremidades com um cotonete e, no fim, morda um lenço de papel várias vezes.

2. Com um batom mate de tom escuro pinte os lábios, cobrindo-o depois com um pigmento vermelho em pó. Use pequenos toques para aplicar corretor de olheiras à volta da boca e, com um cotonete embebido em pó translúcido, apague o contorno para que os lábios pareçam fundir-se com a pele.

artigo do parceiro:

Comentários