4 erros de maquilhagem que envelhecem

Conheça-os e evite-os para não prejudicar a saúde e a beleza da sua epiderme

Uma boa maquilhagem pode fazer milagres por si mas uma má aplicação ou uma má seleção de cores pode deitar tudo a perder. Não deixe, por isso, que os erros de utilização, muito mais comuns do que o que possa julgar, a façam parecer mais velha. Renove a sua rotina de beleza com as dicas que a Ultimate Beauty reuniu a pensar em si.

Erro número 1: Excesso de base

Quando as primeiras rugas começam a surgir, muitas mulheres tentam cobri-las com camadas espessas de base. Infelizmente, em vez de cobrirem imperfeições, fazem-nas sobressair, uma vez que o produto se instala nessas pequenas fendas, dando um aspeto de máscara ao rosto. Para uma pele impecável, opte por uma base líquida, com uma fórmula de fácil absorção. Deite uma pequena noz na palma da mão e aplique-a, como se fosse um creme hidratante, com a ponta dos dedos.

Erro número 2: Máscaras que fragilizam as pestanas

Apesar dos rímeis à prova de água terem menos propensão para manchar, as suas fórmulas mais fortes podem secar as pestanas, tornando-as mais frágeis à medida que envelhecemos. Para umas pestanas longas e um olhar preenchido, faça uma linha com lápis castanho ao longo da raiz das pestanas e opte por uma máscara de pestanas suave, sem ser à prova de água.

Erro número 3: Pálpebras metálicas

Como dizia Coco Chanel, «a moda é feita para passar de moda». E uma das mais difíceis de esquecer parece ser a das sombras com efeito metalizado. Com a idade, por volta dos 40 anos, as pálpebras tornam-se menos firmes. Está na altura de abandonar os brilhos, uma vez que estes se instalam nas pregas dos olhos, fazendo-as parecer maiores.

Opte por sombras mate, como pêssego ou cinza, que ficam bem em qualquer tom de pele. Para um resultado mais glamoroso, use eyeliner mas em tons suaves, como ameixa. Para levantar o olhar, aplique-o na pálpebra superior e nos cantos externos dos olhos.

Erro número 4: Lábios demasiado vermelhos

As cores escuras parecem diminuir as áreas onde são aplicadas. É um facto constatado! Como os lábios perdem volume ao longo do tempo, a última coisa que quer fazer é diminuí-los ainda mais. Para criar lábios apetitosos, use batons e glosses com cores vibrantes, como o coral ou o rosa.

artigo do parceiro:

Comentários