DICA 1: APLIQUE A COLORAÇÃO EM CABELO SECO NÃO PRÉ-LAVADO

Após realizar o teste de alerta de alergia (como indicado no folheto de instruções das tintas), e se não ocorrer nenhuma reação durante o tempo de pausa ou durante as 48h seguintes, pode proceder à coloração. Para melhores resultados, a coloração deve ser aplicada em cabelo não pré-lavado e seco, pois os óleos naturais da própria pele atuam como agente protetor.

DICA 2: APLIQUE UM SÉRUM PARA UM RESULTADO ÓTIMO DA COR

Ter o cabelo saudável/cuidado é muito importante para que o resultado da coloração corresponda ao desejado. Para garantir esse cuidado, opte por utilizar um Sérum de Cuidado com Keratina – que suaviza e prepara o cabelo para um resultado ótimo da cor - que deve ser aplicado no comprimento e nas pontas do cabelo antes de aplicar a coloração e não deve ser enxaguado.

DICA 3: UTILIZE O BÁLSAMO CONDICIONADOR DE CUIDADO DE FORMA A GARANTIR INTENSIDADE E DURABILIDADE DA COR, BEM COMO BRILHO E FORÇA AO CABELO

Após aplicar a coloração (tendo em conta as indicações do folheto de instruções e respeitando o tempo de atuação) e enxaguar o cabelo até a água sair limpa, é fundamental que utilize o Bálsamo Condicionador de Cuidado que vem na embalagens de coloração. Este tem como função devolver o brilho, a flexibilidade e a força ao cabelo (minimizando alteração da sua estrutura interna) bem como fixar a intensidade e tonalidade de cor desejada, selando a cor para que esta seja duradoura.

DICA 4: APÓS A COLORAÇÃO, NÃO LAVE O CABELO COM CHAMPÔ

Tanto antes como depois da aplicação do Bálsamo Condicionador de Cuidado, não é necessário lavar o cabelo com champô, uma vez que a coloração já contém agentes de limpeza incorporados na fórmula. O mais importante é enxaguar abundantemente a mistura colorante com água morna, até a água sair limpa.

As melhores dicas para uma coloração perfeita

Por Keratin Color

A gama Keratin Color obteve a certificação Produto Cinco Estrelas na categoria “Coloração”, com uma classificação global de 8,34 numa escala de 1 a 10.