3 dicas para esculpir o rosto

Muitas mulheres continuam a recorrer ao countouring, incluindo celebridades como Michelle Keegan e Paris Jackson. Veja como usar o blush para o conseguir.

Já lhe vaticinaram o fim mas o countouring, técnica de maquilhagem que permite esculpir o rosto, continua em grande. Muitas marcas de cosmética apresentam produtos que o permitem e celebridades como a atriz Michelle Keegan e a socialite Paris Jackson, filha do cantor Michael Jackson, também o exibem em público. A maquilhadora Lia Cardoso explica como o deve aplicar para valorizar a sua imagem.

1. Aplique o blush apenas no fim

Aplicar no fim é um truque a ter em conta. «Deverá ser utilizado apenas para rematar a arquitetura do nosso rosto e o seu efeito deve ser o mais próximo possível do nosso tom de pele», refere. «Quando a cor do blush se distingue do resto da maquilhagem, estamos a escolher a cor errada», adverte a especialista.

2. Onde aplicar

Um mau local pode deitar tudo a perder. «A aplicação correta é nas maçãs de rosto, mesmo no cimo dos malares», aconselha a maquilhadora, que explica ainda o procedimento. «Sempre no sentido ascendente e com movimentos circulares, para não levantar a penugem e comprometer um look natural. Para dar um ar um pouco mais bronzeado, aplique também na testa, maxilares, têmporas, queixo e linha central do nariz», sugere.

3. Remate final

O toque final serve apenas para valorizar o rosto. «O pó translúcido tem como finalidade dar um aspeto cuidado ao rosto, secando a gordura e o brilho sem danificar a maquilhagem», afirma Lia Cardoso. «Dá um aspeto natural e cuidado», justifica a maquilhadora.

Texto: Rita Caetano

artigo do parceiro:

Comentários