3 conselhos para uns lábios perfeitos

Exibir uma boca perfeita exige muito mais do que passar um mero batom pela superfície labial. A maquilhadora Lia Cardoso aponta os principais cuidados a ter.

Em tons mate, glossy, alaranjados, escuros, bicolores, góticos ou no sempre intemporal vermelho, os lábios já não se querem nus. Pedem cor e exigem batons que os hidratem. Mas, para exibir uma boca sedutora e atraente, há uma série de cuidados extra a ter. A maquilhadora Lia Cardoso aponta três. Veja também a galeria de imagens com os trabalhos da maquilhadora que usa os lábios como tela.

1. Esfoliar

À semelhança da epiderme de outras zonas do corpo, também a da boca deve ser desprovida de células mortas. «A pele dos lábios é extremamente sensível e fina e os sinais de secura impedem que a maquilhagem fique perfeita, daí que devam ser esfoliados e hidratados como a restante pele», aconselha a especialista.

2. Dar volume

Os lábios finos são um problema para muitas mulheres. «Para dar um ar natural, hidratado e conferir volume aos lábios devemos, com a ajuda de um lápis de lábios creme ou bege, traçar uma linha um pouco mais acima da linha natural dos lábios. Devemos preencher com uma cor ligeiramente mais escura a diferença entre as linhas», recomenda Lia Cardoso.

3. Obter um ar natural

O artificial já passou de moda. «De forma a obter um ar mais natural, opte pelo uso do pincel de lábios e recorra sempre aos tons mais claros e neutros. O uso de gloss é uma opção, contudo, não se esqueça que irá necessitar de o retocar mais vezes que um bâton cremoso ou acetinado», afirma a maquilhadora.

Texto: Rita Caetano

artigo do parceiro:

Comentários