Selfies são o melhor amigo dos piolhos

Tendência de juntar as cabeças para tirar uma fotografia tem vindo a facilitar a propagação de piolhos e lêndeas

A moda das selfie pode estar a provocar uma maior propagação de piolhos. Apesar de divertidas, o estilo deste tipo de fotografias pode estar na origem do aparecimento destes «bichos» na cabeça dos adolescentes.

A partir de agora pense duas vezes antes de se aproximar dos amigos para tirar uma selfie, pois pode estar a permitir que estes bichinhos saltem para a sua cabeça.

“Apesar das crianças mais pequenas serem habitualmente as mais afetadas com piolhos, nos últimos meses temos assistido a uma grande propagação em adolescentes. Sendo um problema de contágio pela proximidade, a única coisa que mudou foi a moda das selfie. Aconselhamos os pais a terem especial cuidado e estarem atentos a qualquer comichão”, comentou Tiago Westenfeld da Clínica do Piolho.

Para o contágio de piolhos tem de haver contacto direto, usar a mesma toalha, partilhar os phones ou a escova de cabelo, mas quando se tira uma selfie, é habitual que as pessoas juntem as cabeças para assim aparecerem todas no ecrã do smartphone.

Selfie, para quem não sabe, é o termo que designa as fotografias onde uma ou mais pessoas se autorretratam, geralmente num cenário interessante.

Quando aparece mais do que uma pessoa na fotografia, a tendência é que juntem as cabeças para aparecerem bem na imagem.

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários