Roteiro de um dia em família

O dia da família deve ser aproveitado para passar tempo de qualidade com a sua família, por isso porque não aproveitar para planear um dia cheio de actividades? Deixamos 3 roteiros: um em Lisboa, outro no Porto e o último no Algarve para poder esquem

O dia da família deve ser aproveitado para passar tempo de qualidade com a sua família. Já que este ano calha a uma 5ª feira, porque não aproveitar o domingo e planear um dia cheio de actividades? Deixamos 3 roteiros: um em Lisboa, outro no Porto e o último no Algarve para poder esquematizar o seu dia e aproveitá-lo da melhor maneira…

 

Lisboa


Manhã


Está a tornar-se moda e se ainda não experimentou, aproveite este fim de semana para levar a sua família ao Brunch da Estufa Real. Delicie-se com o variadíssimo brunch-buffet, aproveitando um dos jardins mais bonitos de Lisboa, com uma magnífica vista sobre o Rio Tejo. Está aberto das 12h30 às 16h00 e o preço por pessoa é € 37,00 com desconto de 50% para as crianças. Se quiser gastar um pouco menos, há sempre outras opções por toda a cidade.

 

Tarde


Depois de uma refeição substancial, aproveite para visitar o Jardim Botânico da Universidade de Lisboa. Poderá observar espécimes vegetais oriundos de diversas partes do Mundo, entre as quais sobressaem Cicadácias, Gimnospérmicas, palmeiras e figueiras tropicais. Sementes de espécies raras e ameaçadas são preservadas no Banco de Sementes. Plantas portuguesas, do resto da Europa, de outros continentes e de ilhas Atlânticas, do Índico e do Pacífico constituem o espólio deste museu, cujas coleções históricas remontam ao século XVIII, coligidas em expedições e viagens em África, Brasil, Ásia e Timor.

Se pretende mais animação, sugerimos o Jardim Zoológico Lisboa. Atualmente reúne um conjunto de animais representativo de todo o planeta, com cerca de 2000 animais de mais de 330 espécies diferentes. Dê uma volta pelo site antes de ir, e consulte todas as atrações existentes no Zoo, escolha as que mais lhe interessam, a si e à sua família, e planeie com antecedência para aproveitar ao máximo o tempo passado. Para mais informações: http://www.zoo.pt.

 

Vá jogar bowling com a sua família! Mesmo que nenhum de vocês saiba é sempre divertido aprender coisas novas e aproveitar o tempo em que estão juntos. O PlayBowling de Cascais é uma boa sugestão já que dispõe de 12 pistas especialmente indicadas a jogos com crianças ou iniciados porque estão equipadas com barreiras laterais que fazem com que a bola nunca vá parar às valetas. O preço por pessoa é de € 3,75. Outra opção para uma tarde passada em família é uma corridinha de karts. Kartódromo Internacional de Palmela não só está inserido numa zona de rara beleza natural, mas também está rodeado de interessantes edifícios agrícolas. Para além da extensão pista, os mais novos também têm a sua pista de karting, onde podem viver as emoções de uma corrida "a sério". A assistência permante de um técnico permite às crianças divertirem-se com segurança, enquanto aprendem a conduzir e dominar um kart. Existe ainda um parque infantil e muito espaço para as mais diversas actividades ao ar livre, em pleno contacto com a natureza.

Se quiser optar por um lanche espreite esta galeria que lhe dá muitas sugestões de locais para lanchar ao ar livre.

Comentários