Restaurantes para ir com as crianças

Sugestões de espaços preparados para receber toda a família

Ir comer fora com os membros mais novos da família pode ser uma autêntica aventura.

 

Por isso, escolhemos 11 locais que as crianças vão adorar e onde os pais não são olhados com reprovação.

 

Com espaço infantil

O Pão de Canela é uma pastelaria/restaurante da Praça das Flores, em Lisboa, que tem uma zona dedicada em exclusivo para os mais novos, o Espaço Canelinha. No interior, as crianças podem fazer colagens, bonecos reciclados e até aprender a fazer tricô ou crochê, enquanto os pais comem. Há um menu canelinha para degustar na esplanada exclusiva para os mais pequenos.

A Casa da Avó Micas, em Braga, outra das opções que sugerimos, parece uma autêntica casa de avó, com comida tradicional portuguesa. Os seus filhos vão adorar a esplanada no alpendre e vão querer experimentar os cavalinhos de pau e brincar na zona relvada à frente do restaurante.

 

Com mascote

A começar pela mascote, um hipopótamo, e terminando no menu infantil que vem acompanhado de lápis de cor, livros para colorir e balões, no Hippopotamus os mais pequenos vão sentir-se em casa. Para comer, têm hambúrgueres, nuggets de frango e salmão. Encontra este espaço no Hotel Tivoli Oriente, em Lisboa.

A creperia

La Bombarde é uma creperia com espírito francês em plena cidade do Porto que agrada a pequenos e graúdos com os seus crepes salgados (de farinha de trigo de serraceno sem glúten) e doces. Durante a semana, tem um menu infantil, com rolinhos mistos, crepe com chocolate e uma bebida.

 

O austríaco

O ar vienense do Kaffeehouse, em Lisboa, na zona do Chiado, dá-lhe charme e as crianças são sempre
bem-vindas. Na ementa, não há menu infantil, mas qual é a criança que não gosta de salsicha (neste caso, austríaca) e de panados?

 

Com brinquedos

O Noobai, em Lisboa, tem uma das melhores esplanadas de Lisboa e tem uma área reservada para os mais pequenos, o Noobinho, com brinquedos e relva artificial. Ao fim de semana, não perca o brunch.

Comentários