Praias seguras em família

Veja as praias de norte a sul onde tem todas as facilidades para que a sua família esteja segura em tempo de férias

Escolher a melhor praia para passar um excelente dia ou umas excelentes férias em família nem sempre é tarefa fácil. Claro que depende sempre da idade das crianças e das suas preferências mas regra geral quando pensamos em praia em família pensamos num espaço agradável, limpo, sem grandes correntes ou ondulações, de fácil acesso e de preferência com algumas facilidades como uns cafés com esplanada, aluguer de tendas e chuveiros.

Veja então as praias que elegemos no Norte, Centro e Sul de Portugal para que tenha todas as facilidades e para que a sua família esteja segura em tempo de férias.

 

Norte

Praia de Moledo: no distrito de Viana de Castelo pode optar pela Praia de Moledo, conhecida pela sua extensa área de areias finas. Outra particularidade acerca desta praia reside no pinhal que a envolve que foi mandado plantar por D. Dinis. É também uma praia vigiada onde irá encontrar desportos náuticos, aluguer de toldos e espreguiçadeiras, duches, bares e restaurantes. A Praia de Moledo é muito procurada por ser muito rica em iodo.

Praia do Homem do Leme: se pretende umas férias em família com um tom mais local a Praia do Homem do Leme é o ideal, dado que pelas suas dimensões mais reduzidas é muito frequentada por famílias locais. No entanto pode contar com algumas infra-estruturas de apoio.

Praia da Baia: se tem filhos adolescentes a Praia da Baia é uma boa opção para toda a família ficar feliz. Esta praia é muito frequentada por jovens e por isso os seus filhos irão fazer amigos num instante. Contudo dado o seu extenso areal pode sempre afastar-se das redes de voleibol ou dos agrupamentos mais jovens. Aqui poderá encontrar aluguer de toldos e espreguiçadeiras, bares e restaurantes, duches, instalações sanitárias, vigilância, parque de campismo e bastantes desportos.

Comentários