Se é uma pessoa que gosta de viajar, com certeza que está habituada a andar de avião, além de ser confortável é mais seguro e muito mais rápido. O problema começa quando se apercebe que o seu filho tem medo de voar, mas não entre em pânico por que é muito normal isso acontecer, pois tal como os adultos eles sentem medo do desconhecido. Para que não passe mais momentos agoniantes na porta de embarque, siga as nossas dicas e torne as suas viagens de avião mais tranquilas!

Mantenha a criança distraída - O método mais eficaz para que a criança perca o medo, é mantê-la entretida com algo que ela goste. Hoje em dia muitas companhias aéreas já permitem que as crianças visitem a cabine do piloto e isso faz com que acabem por se sentir mais confiantes e percebam que voar é seguro.

Leve um tablet - Levar um tablet, um DVD portátil ou até mesmo um telemóvel pode facilitar a viagem, porque a criança entretêm-se a ver o seu filme favorito e não percebe que está dentro de um avião. Os momentos mais difíceis e que provocam maior ansiedade, costumam ser a descolagem e a aterragem e por isso nessa altura o melhor a fazer  é dar-lhe o seu brinquedo favorito, para distraí-lo. Pode também colocar-lhe uns pequenos tampões nos ouvidos para ajudar a aliviar a pressão sentida no início do voo.

Leve comida - Não se esqueça de levar um pequeno lanche com tudo o que ele adora, enquanto come está distraído e o tempo vai passando mais depressa.

Crie histórias - Dê largas à imaginação e crie personagens divertidas sobre os outros passageiros, para que a criança possa descontrair-se e divertir-se.

Livros e jogos - Uma ótima técnica para que a viagem corra melhor, é levar jogos e livros com histórias que façam com que o seu filho relaxe. Com sorte, pode ser que consiga que ele adormeça.