Fins de semana em casa com os filhos

10 ideias e programas engraçados para entreter os seus filhos nos fins de semana em casa

Com a chegada do outono, chega também o tempo frio e a chuva. A vontade de sair de casa diminui e a necessidade de arranjar programas divertidos para fazer com os mais novos aumenta. Selecionámos 10 ideias engraçadas e perfeitas para entreter os seus filhos nos fins de semana em casa.

1 Bricolage: Todas as casas tem algumas coisas por arranjar ou por decorar, aproveite o fim de semana para renovar a sua casa com a ajuda dos mais novos. Pode emoldurar os desenhos ou trabalhos escolares, pintar almofadas, colocar aplicações em móveis, etc. Nesta temática também pode incluir arts&crafts, por exemplo, montar um atelier de pintura, fazer um álbum de família com fotos e desenhos, ou até, renovar roupas velhas.

2 Culinária: No fim de semana tem várias refeições, por isso, pode dividir cada uma delas pelos elementos das família, ou fazer refeições temáticas. O pequeno almoço pode ser preparado pelos mais novos, bem como o lanche, já no caso de refeições mais completas inclua os mais novos na preparação, eles adoram ajudar. Outra ideia divertida é fazer um piquenique na sala ou programar um lanche com outros elementos da família e amigos em que cada pessoa leva alguma coisa.

3 Tarde ou noite de cinema: Não há nada melhor que sentar a família toda no sofá a ver televisão. Organize um menu apetitoso com bebidas, gomas, petiscos ou pipocas e podem ver filmes de família antigos para recordar os velhos tempos, ou escolher uma trilogia e ver todos os episódios seguidos.

4 Jogos de tabuleiro ou Puzzles: Os jogos de tabuleiro são super divertidos para juntar toda a família à volta de uma mesa e brincar até à noite. Pode também comprar um puzzle com várias peças e construí-lo em família. Se for um puzzle 3D pode servir de elemento de decoração da sua casa, ou se for 2d pode emoldurá-lo para recordarem os bons tempos para sempre.

Fins de semana em casa com os seus filhos

Comentários