Faça uma boa gestão familiar

Sugestões para manter o dia a dia da família em ordem

Uma boa organização é meio caminho andado para uma vida familiar mais feliz.

Crie na cozinha um espaço onde deverá ter um dossier de argolas com um calendário anual para anotar todas as datas importantes e um calendário grande para afixar que mostre o mês atual e o que se avizinha.

 

Nesse calendário, deverá assinalar também os eventos importantes. Esse cantinho deverá, incluir, ainda um bloco de notas e caneta sempre disponíveis, uma lista de números de telefone de emergência e uma pasta para que os seus filhos possam deixar informações sobre a escola ou outras atividades.

Educar

Ensine os seus filhos a preparar o pequeno-almoço e a limparem a mesa depois de comerem. Na véspera, ponha a mesa. Ensine-os também a separarem a roupa suja, recorrendo a cestos de cores diferentes.

Antecipar


Prepare a lancheira, as mochilas e a roupa das crianças sempre no dia anterior.

Tratar

Na entrada da sua casa, coloque um cesto onde poderá guardar os papéis relativos a tarefas que devem ser tratadas. Logo que o estejam arquive-os.

Partilhar

Defina horários para as refeições, trabalhos de casa e tarefas domésticas e partilhe-as com os vários membros da família. Evite fazer no mesmo dia limpezas e compras. Peça ao seu companheiro que fique com as crianças quando for às compras e vice-versa.

Simplificar


Pague as suas contas online. Desta forma, poupa tempo e dinheiro e pode fazê-lo em casa.

artigo do parceiro:

Comentários