Dos 6 aos 12 meses: Pequenas sestas ajudam-me a chegar melhor ao final do dia?

Até o bebé começar a manter um horário de sono, as sestas devem fazer parte do seu dia.

As sestas durante o dia podem ajudar a combater a privação de sono causada pelo facto de se levantar com o bebé durante a noite. Efectivamente, até o bebé começar a manter um horário de sono / despertar mais consistente (normalmente aos 3 ou 4 meses), as sestas devem fazer parte do seu plano diário.

Se estiver em casa com o bebé durante o dia, durma quando ele dormir. Se trabalhar fora de casa, tente organizar um horário flexível ou reservar blocos de tempo para fazer uma sesta durante o dia de trabalho. É isso mesmo: estamos a falar de uma sesta no trabalho. Cada vez mais empresas começam a apreciar o valor – e a produtividade – de colaboradores bem repousados e algumas reservam até compartimentos sossegados e confortáveis onde os colaboradores podem recuperar o sono perdido.

Mesmo apenas 30 minutos de sono podem pô-la como nova. Mas evite dormir mais de 30 minutos porque, depois, o mais provável é iniciar um sono profundo e terá dificuldade em acordar. Se tiver dificuldade em adormecer à noite ou estiver a esforçar-se para readaptar o seu horário, agora que o bebé já dorme a noite inteira, as sestas durante o dia já não são uma boa ideia.

Não compense uma noite mal dormida ficando na cama até tarde ou deitando-se mais cedo do que o normal. Estes hábitos podem transformar uma dificuldade transitória para adormecer numa perturbação do sono a longo prazo. Se começar a sentir-se sonolenta durante o dia, mantenha-se activa limpando a casa, fazendo exercício ou visitando uma amiga. Quando começar a dormir bem à noite, mantenha um registo das suas sestas diurnas para analisar se uma sesta ocasional durante o dia afecta a qualidade do seu sono à noite.

artigo do parceiro:

Comentários