Diversão low cost

Atividades divertidas e económicas para fazer com os seus filhos.

Um orçamento apertado não significa que não possa passar momentos de qualidade e divertidos com os seus filhos - pelo contrário. Em casa ou ao ar livre, deixamos-lhe uma lista de 20 atividades que envolvem e entretêm toda a família sem afetar a sua carteira.

1. Contadores de histórias. Inventadas ou tradicionais, contar histórias é uma divertida forma de passar momentos em família, dentro e fora de casa. Para não se tornar algo repetitivo ou pouco estimulante, pode criar outras atividades a partir das histórias contadas: passá-las para o papel, ilustrá-las... Opções não faltam.

2. Caça ao tesouro. Escolha um objeto e, em casa ou num jardim, esconda-o e deixe os miúdos procurarem-no. Crie um mapa com dicas, obstáculos e provas que os orientem. Pode ser jogado em equipas: adultos vs. crianças, meninos vs. meninas ou equipas mistas.

3. Uma manhã no museu. Nomeadamente nas manhãs de domingo, as entradas em quase todos os museus são gratuitas. Aproveite para ensinar aos mais pequenos novas matérias, ao mesmo tempo que aprende também.

4. Pasteleiros por um dia. Biscoitos, bolos, queques, bombons... O difícil é escolher. Depois, distribua tarefas conforme as idades e deliciem-se com um lanche feito em família.

Comentários