Dicas para comprar o primeiro sutien para a sua filha

Vamos revelar-lhe tudo!

O primeiro soutien é sem dúvida nenhuma um acontecimento importante na vida de uma mulher, pois é ele que acaba por marcar a passagem da infância para a adolescência. A vossa ajuda enquanto pais é extremamente importante e fundamental para que a vossa filha não se sinta insegura nem envergonhada e também para a poderem ajudar a comprar o modelo mais apropriado de acordo com as necessidades dela. Esta fase acontece normalmente entre os 11 e os 13 anos de idade, por isso se a sua filha está próxima desta fase veja as nossas dicas.

É muito importante que esse momento seja especial para a sua filha, não só para garantir que ela vai confiar sempre em si mas também pelo facto de estar a apoiá-la nesta fase importante da sua vida.

Os primeiros sinais a que deve estar atenta são o aparecimento dos mamilos na roupa, a transformação do corpo, o surgimento dos pelos púbicos e também os pelos nas axilas. Existe ainda a possibilidade de detetar esta transformação através do comportamento, nomeadamente quando repara que a sua filha começa a mostrar mais interesse nos rapazes ou quando ela começa a demonstrar algum desconforto com o seu corpo. Pode se dar o caso também da sua filha ser menos tímida e nesse caso vai reparar uma maior felicidade por já se começar a sentir uma mulherzinha. Por isso lembre-se que cada miúda reage de forma diferente a estas mudanças, por isso convém ficar atenta a estas transformações para que possam conversar sobre este assunto.

Outra dica importante é saber como escolher o modelo ideal para a sua filha e nesse caso deve respeitar que o desenvolvimento dela seja gradual, ou seja, deve evitar escolher modelos que modifiquem a estrutura do corpo, como o aumento do tamanho dos seios ou que sejam muito sensuais. Deixe-a atingir cada etapa do desenvolvimento com o tempo.

Por isso os modelos ideais para esta primeira fase do crescimento são os de algodão e sem aros, mas não se esqueça que é bastante normal que a sua filha queira escolher o seu soutien e por isso deve dar-lhe liberdade para o fazer, mas tendo sempre em atenção e conversando com ela se por acaso esta optar por um modelo mais sensual deve dizer-lhe que ainda não é o modelo apropriado e que mais tarde quando tiver idade para isso pode usá-lo.

artigo do parceiro:

Comentários