Dia de chuva em casa com os filhos

Ideias e programas engraçados para entreter os miúdos nestes dias molhados

Com dezembro a chegar, chega também o tempo frio e a chuva. Fica mais complicado sair de casa e arranjar programas engraçados para fazer com os mais novos torna-se essencial. Selecionámos algumas ideias divertidas e perfeitas para entreter os seus filhos nos fins de semana em casa.

Castelo encantado: Construa com os seus filhos uma fortaleza para toda a família. Utilize lençóis e toalhas para fazer os tetos e cadeiras para as paredes. Passe uma tarde divertida a brincar ao faz de conta.

Cozinhar: Pode dividir as refeições pelos elementos da família, ou fazer refeições temáticas. O lanche pode ser preparado pelos mais pequenos, já no caso de refeições mais completas inclua os mais novos na preparação, eles adoram ajudar. Outra ideia divertida é fazer um piquenique na sala ou programar um lanche com outros elementos da família e amigos em que cada pessoa leva alguma coisa.

Presentes de Natal: Aproveite que os dias de chuva para fazer alguns presentes artesanais para dar à família pelo Natal. Não há nada melhor que uma prenda feita por toda a família com muito amor e cuidado.

Arts&Crafts: Todas as casas tem algumas coisas por arranjar ou por decorar, aproveite um dia de chuva para renovar a sua casa com a ajuda dos mais novos. Pode emoldurar os desenhos ou trabalhos escolares, pintar almofadas, colocar aplicações em móveis, etc. Nesta temática também pode por exemplo, montar um atelier de pintura, fazer um álbum de família com fotos e desenhos, ou até, renovar roupas velhas.

Tarde de jogos: Os jogos de tabuleiro são super divertidos para juntar toda a família à volta de uma mesa e brincar até à noite. Pode também comprar um puzzle com várias peças e construí-lo em família. Se for um puzzle 3D pode servir de elemento de decoração da sua casa, ou se for 2d pode emoldurá-lo para recordarem os bons tempos para sempre.

Comentários