Como decorar ovos da Páscoa

Os Ovos de Páscoa são uma tradição desta data comemorativa, sendo fabricados principalmente com chocolates. As pessoas compram-nos com a finalidade de presentear amigos e familiares, demonstrando afeto nesta ocasião tão simbólica e harmoniosa.

Antes de mostrarmos-lhe como decorá-los, sugerimos que este ano experimente fazer os seus próprios ovos da Páscoa em casa, aproveite para incluir as crianças neste momento, poderá ser muito lúdico e criativo. Ofereça aos seus amigos e familiares ovos personalizados e originais. Ensinamos-lhe aqui como fazer ovos de chocolate, tão adorados por todos. Fazê-los você próprio será não só mais económico como um momento especial si e para quem os receber.

 

Ovos de Chocolate Caseiros

Passo a Passo

1. Em primeiro lugar escolha o chocolate que mais lhe agradar, poderá fazer todos diferentes em chocolate branco, preto, de leite ou um mix.

2. Em seguida pique o chocolate em pequenos pedaços, depois deve ser derretido em banho maria à temperatura adequada, com um pouco de leite ou manteiga.

3. Despeje o chocolate derretido em formas com o formato de ovos. Poderá rechear os ovos com o que desejar (amêndoa picada, bolacha, etc...) entre as camadas firmes de chocolate.

4. Deixe os ovos de chocolate descansarem por um tempo e, quando for o momento certo desenforme (depende das formas e do chocolate).

5. Por fim divirta-se a decorar os ovos de chocolate da forma mais original. Também muito conhecidos e ideais para oferecer são os Ovos de Páscoa decorativos. Um projeto muito engraçado para fazerem com as crianças, aproveitando as férias e o fim de semana alargado que se aproxima. E o produto final é perfeito para decorar a casa ou a mesa de domingo de Páscoa. Muito fáceis de fazer, mostramos-lhe aqui como.

 

Ovos Decorativos

Passo a Passo

1. Em primeiro lugar, com a ajuda de uma agulha ou um alfinete, faça dois furinhos, um em cada extremidade de um ovo de galinha.

2. Depois basta soprar com força num dos orifícios e amparar a clara e a gema que saem pela outra extremidade.

3. Limpe bem o ovo e deixem a escorrer sobre papel absorvente, pois é natural que liberte ainda um pouco de clara ou de gema que não tenha saído inicialmente.

4. Depois basta dar largas à imaginação e pintar os ovos com as cores e os feitios que mais gostar.

Por fim mostramos-lhes na galeria que se segue ideias originais para decorá-los. Divirta-se!

artigo do parceiro:

Comentários