Brinquedos que o seu filho não pode levar no avião

As normas de segurança nos aeroportos de todo o mundo adotaram medidas que impedem certos brinquedos de irem no avião juntamente com o seu filho. Saiba quais são e surpreenda-se com alguns deles

As medidas de segurança nos aeroportos são cada vez mais restritas, e não se aplicam apenas a líquidos. Os brinquedos também são alvo de inspeção e alguns deles podem ser confiscados após passarem o detetor de metais.

No entanto, nem todos os aeroportos têm a mesma política de segurança. Por isso, se vai viajar com os seus filhos, o conselho é que ligue para a companhia aérea onde vai viajar e saiba exatamente qual o protocolo de segurança que a mesma utiliza para os brinquedos.

Saiba quais os brinquedos que andam a ser confiscados antes do embarque:
- Pistolas, sejam elas de plástico ou metal, e que façam barulho (como o disparar ou outro som).

- Ovos Kinder. Se viajar para os Estados Unidos, estas guloseimas não podem ir na mochila do seu filho. O problema não é o chocolate em si, mas sim o brinquedo que vem dentro do ovo que é considerado como "não seguro" para a criança. As multas podem ir até aos 300 dólares.

- Talheres de criança, principalmente se forem de metal. A Emirates é uma das companhias que confisca este tipo de objeto.

- Espadas de brincar.

- Kits de trabalhos manuais para crianças, principalmente os que incluem agulhas de coser.

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários