Ter filhos pequenos por vezes é difícil, mas talvez seja das melhores alturas da vida, não deixe passar em branco esta fase aproveite tudo da melhor forma.

Quando um bebé nasce toda a rotina dos pais muda e embora seja um período complicado, acaba por deixar imensas saudades. Cuidar de uma criança pequena exige muito trabalho e esforço, mas as pequenas coisas compensam tudo. Descubra as 8 coisas que mais deixam saudades e passe já a valorizá-las mais.

1- A pele enrugada - Uma coisa que vai deixar sem dúvida saudades é aquelas dobrazinhas do próprio corpo que vão desaparecendo à medida que ele cresce, e aquela aparência de 'cobertor fofo' acaba por desaparecer.

2- Sorrisos e gritos espontâneos - As birras acabavam sempre misturadas com expressões faciais adoráveis.

3- Passeios de carrinho - Embora anda-se sempre carregada com malas de todos os tamanhos e feitios, era sempre mais fácil enquanto ele era bebé pois não corria para todo o lado, nem pedia para tocar em tudo e ficava apenas a observar.

4- Descanso - Mesmo com alguma dificuldade em dormir à noite, era possível dormir algum tempo a meio da tarde, enquanto o bebé dormia, o que deixa de acontecer quando eles começam a crescer, pois nunca estão quietos.

5- Simplicidade - Quando se é bebé acha-se graça a tudo (ou quase tudo) por isso acaba por deixar saudades o interesse dele em coisas simples e banais.

6- Fim das compras - Quando o bebé cresce, já não se justifica visitar lojas de roupa tão pequena e que de forma alguma lhe serviria, mas que no fundo era extremamente fofa.

7- Fim das visitas - Embora tenha as suas vantagens, é estranho quando deixamos de receber visitas constantes para ver o bebé.

8- Cheiro do bebé - Poucas coisas deixam tantas saudades como o cheiro típico a bebé nas roupas. Esse cheiro acaba por ficar para sempre na memória.

Leia também: Como sobreviver ao 1º mês com o seu bebé

Saiba mais: 10 truques para pais de filhos pequenos