O que fazer com os miúdos depois do verão?

Depois de vários meses de programas ao ar livre, veja o que pode fazer para distrair os seus filhos, nos dias em que o tempo não der tréguas.

Lá por o inverno estar a chegar, não significa que não existam mil coisas com que os mais pequenos se possam entreter. Veja por isso, algumas sugestões de brincadeiras interessantes e divertidas, para alegrar os seus filhos em casa.

Cinema em casa - Alugue um filme que agrade aos mais novos e crie todo o ambiente à volta. Espalhe almofadas pelo chão, apague as luzes ou feche as cortinas para conseguir o ambiente de cinema, aumente o volume e com umas pipocas e Coca-Cola divirta-se em família.

Exposição em casa - As crianças adoram desenhar e para tornar uma tarde mais divertida e fomentar a criatividade e o desenvolvimento dos mais pequenos, peça para que eles façam vários desenhos, aproveite um corredor ou um espaço da casa e coloque os desenhos como se fosse uma exposição. Junto do desenho, coloque o nome do criador e o título e peça-lhes, que expliquem o porquê da sua obra. Tire fotografias e vai ver como além de divertido, ainda ajuda na autoestima dos seus mais que tudo.

Planta para cuidar - Escolha espécies que cresçam rápido, como a cebola e o feijão, para que eles vejam a evolução de dia para dia. Institua uma rotina de cuidados como regar e colocar ao sol. Esta atividade desenvolve no seu filho a responsabilidade, o respeito pela natureza e desperta uma maior atenção.

Acampamento em casa - Arranje um espaço em casa, na sala, ou até mesmo em cima da mesa de jantar e coloque uma tenda, ou simule uma com a ajuda de lençóis. Faça uma cama lá dentro, com sacos de cama, lanternas e um lanche e dê aos seus filhos uma noite divertida e diferente. Conte histórias, brinque com sombras na parede e deixe os mais pequenos ficarem acordados até mais tarde.

Passagem de modelos - Se tem raparigas pequenas proponha-lhes um desfile de moda. Vista-as com peças suas e acessórios e deixe que elas libertem a imaginação na maquilhagem. Faça um concurso e no final atribua um prémio a cada uma.

Comentários