Com mais de 700 mil exemplares vendidos em todo o mundo, 1500 Dicas Práticas para Pais (Editora Vogais) é um manual prático e acessível para consultar todos os dias, que já ajudou milhões de pais e educadores a cuidar das suas crianças.

Escrito por Vicki Lansky, uma das mais prestigiadas autoras de livros sobre a infância, este é um livro obrigatório para todos aqueles que lidam com bebés e crianças até aos 5 anos. O objetivo é ajudar os pais a pouparem tempo e dinheiro, contribuindo para o bem-estar dos filhos e para o seu desenvolvimento harmonioso.

Este livro abarca todo o leque de assuntos que se relacionam com bebés e crianças de tenra idade, incluindo truques e dicas para as mais variadas situações:

Técnicas de amamentação
Rotinas do banho
Treino para deixar as fraldas
Fazer com que as roupas durem mais
Ajudar a criança a adormecer
Aprender a usar a sanita
Fazer os avós sentirem-se valorizados
Acalmar uma criança birrenta
Estimular a autoestima
Enfrentar os medos
Manter a tranquilidade dentro do carro
Ensinar a criança a saber perder
Gerir o ciúme entre irmãos
Incentivar a leitura
Entrar na rotina de ir para a escola
E muito mais...

A Vogais disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.

capa 1500 dicas para pais

Vicki Lansky é escritora, editora, mãe e avó. Escreveu em 1974 Feed Me, I’m Yours, aquele que julgava ser o seu único livro, mas que vendeu mais de 3 milhões de exemplares, acabando por ser o primeiro de mais de 30 obras que viria a escrever. Foi colunista de jornais e da revista Sesame Street Parents, e diretora da revista Family Circle.
Tornou-se uma das mais respeitadas personalidades dos EUA no domínio dos cuidados das crianças, surgindo em inúmeros programas de televisão como The Rosie O'Donnell Show, The Oprah Winfrey Show ou Phil Donahue Show. Baby Proofing Basics, Birthday Parties, Dear Babysitter Handbook, Games Babies Play e Kids Cooking são alguns dos outros livros da autora que, no total, já venderam mais de 6 milhões de exemplares.