Universidade do Porto oferece a novos alunos roteiro turístico, kit e concerto

A Universidade do Porto (UP) vai receber quinta-feira cerca de 4.000 mil novos alunos com a oferta de um roteiro turístico, um ‘kit’ de estudante sobre a cidade e de um concerto dos “Best Youth”.

A cerimónia oficial vai arrancar pelas 14:30 na Praça Gomes Teixeira, em frente ao edifício da Reitoria aos Clérigos, com as intervenções reitor Sebastião Feyo de Azevedo, do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e do presidente da Federação Académica do Porto, Daniel Freitas.

Em comunicado de imprensa, a UP informa que os 4.130 estudantes que acabaram de entrar na Universidade do Porto vão poder conhecer, de forma gratuita, os espaços turísticos da cidade como a Torre dos Clérigos, Museu Nacional Soares dos Reis, Casa da Música, Fundação de Serralves ou o Rivoli.

O roteiro turístico vai decorrer na próxima quinta e sexta-feira.

Os novos estudantes, também chamados de caloiros, vão ainda ter acesso a um ‘kit’ de estudante que inclui informação sobre a Universidade do Porto e da cidade e vão poder ver de borla um concerto de boas-vindas com a banda portuguesa “Best Youth”. O concerto está agendado para iniciar às 15:45, na Praça Gomes Teixeira.

“Este encontro simbólico na Praça Gomes Teixeira será também um momento único de contacto entre todos os novos estudantes de todas as 14 faculdades da UP”, lê-se na nota de imprensa da instituição académica.

O dia da sessão de receção ao s novos estudantes termina com um concerto gratuito da Orquestra Clássica da Faculdade de Engenharia da UP, às 21h30, no Rivoli, onde vão ser feitas interpretações de peças de Mozart, Sibelius, Bizet, Lehar e Tchaikovski.

Comentários