Um programa literário para os mais novos

Manhãs de sábados privilegiam crianças na Almedina do Arrábida Shopping

A livraria Almedina do Arrábida Shopping apresenta um programa culturalmente correcto para toda a família. No próximo sábado, dia 23 de Outubro, pelas 11 horas, inicia o programa de leituras “Almedina Conta um Conto”, um olhar diferente, divertido e dinâmico da literatura.
Uma iniciativa que vai repetir-se no dia 4 de Dezembro com o conto infantil João e o Feijoeiro Mágico, “a aventura de um menino chamado João e uns feijões mágicos, que crescem e dão origem a gigantes pés de feijão".
Mas para este sábado, o espaço da Almedina conta com o apoio do Balleteatro do Porto e da actriz Patrícia Teixeira para animadas e encenadas leituras a pensar nos mais novos.
De autoria de José Mauro Vasconcelos, Meu Pé de Laranja Lima é a primeira leitura onde "o leitor vai-se encontrar com a história comovente do menino Zezé, de seis anos, garoto pobre, inteligente, sensível e carente. Carente de um afecto que não encontra na família, o endiabrado garoto sai pelas ruas fazendo mil travessuras..."
O programa vai contar também com a leitura da intemporal obra O Principezinho no dia 13 de Novembro às 11 horas. Do autor Antoine de Saint Exupéry esta é uma “fábula sobre o amor e a solidão que se transformou numa das obras mais amadas e admiradas do nosso tempo, podendo ser inspiradora para leitores de todas as idades e de todas as culturas",
Foto: Luís Ferraz
22 de Outubro de 2010 Veja ainda:
Imigração coloca desafios à educação
Actividades extra curriculares
Crianças criativas?
Prepare a sua casa para a curiosidade do bebé
Mamãs... Todas diferentes

Comentários