Traz um brinquedo que já não usas e leva um novo para casa!

Feira do Brinquedo sensibiliza crianças para reutilização e consumo partilhado.

O Club do Brinquedo lança uma iniciativa inédita que visa sensibilizar as camadas mais jovens para a necessidade de reutilização, reciclagem e consumo partilhado, utilizando objectos que lhes são queridos: os brinquedos.

 

Na Feira do brinquedo, que decore nos dias 1 e 2 de Junho na Festa da Criança no Museu da Electricidade, cada participante pode trocar os brinquedos que já não usa por outro ou outros que sejam do seu agrado. Com esta actividade, as crianças, terão a oportunidade de levar para casa brinquedos «novos» gratuitamente e perceber que podem partilhar e reutilizar. As crianças trazem os brinquedos que já não querem e estes são valorizados em «dinheiro do Club» (notas em cangurus, a moeda do Club do Brinquedo). Com esse «dinheiro» podem «comprar» os brinquedos desejados que eram de outras crianças. Caso sobrem brinquedos no final da iniciativa, os mesmos serão doados a famílias carenciadas.

 

Porquê comprar se pode alugar?

O conceito de consumo está a mudar pelo mundo fora. Mais importante do que ter um produto é usufruir do seu benefício. O Club do Brinquedo acredita que sim. E é acreditando nesta mudança de mentalidades que lança um novo conceito em Portugal com provas dadas noutros países, tais como EUA, Brasil, França, entre outros: «Em vez de comprar, alugue». Uma medida anticrise que promove o consumo responsável e partilhado. A ideia surgiu pela própria experiência das promotoras deste conceito enquanto mães, como nos dá conta Mariza Gomes. «A ideia vem ao encontro de uma necessidade da atualidade, que passa por praticar um consumo sustentável e ensiná-lo aos nossos filhos», explica. Desta forma, o Club do Brinquedo «aposta no conceito do consumo consciente, dado que o reaproveitamento desses brinquedos representa um enorme passo contra o desperdício, promovendo a economia de dinheiro», diz Mariza Gomes.

 

Menos brinquedos espalhados pela casa

A maior alegria dos pais é ver os filhos felizes. Para isso não se medem esforços, gastando muitas vezes mais do que o previsto naquele brinquedo novo que a criança tanto quer. Mas, por mais que o brinquedo agrade, a maioria das vezes é descartado pela criança assim que deixa de ser novidade, tornando-se em mais um objeto amontoado em casa. O Club do Brinquedo faz o papel dos pais, comprando os brinquedos que as crianças usam pelo período em que se interessam por ele. Depois disso, troca o brinquedo por um novo, garantindo assim o interesse e desenvolvimento permanente da criança.

 

O Club do Brinquedo funciona na zona da Grande Lisboa e tem como principal missão alugar brinquedos para crianças dos 0 aos 8 anos, evitando assim a compra. Oferece uma variedade significativa de opções para responder às diferentes necessidades. As pessoas apenas terão de ir ao website, registar-se e escolher o brinquedo desejado e no espaço de pouco tempo terão o mesmo em seu poder. Trata-se de brinquedos de marcas conceituadas, que estão de acordo com todas as normas e legislação em vigor.

 

Mais informações em Club do Brinquedo.

artigo do parceiro:

Comentários