Sono é tema de conversa

A propósito do Dia Mundial do Sono a 18 de Março, educadores e médicos reúnem-se para falar sobre a temática

O hospitalcuf descobertas realiza um workshop gratuito subordinado ao tema “O Sono das crianças”, no dia 19 de Março, entre as 10 e as 12 horas, na biblioteca da unidade hospitalar.

A acção de formação realiza-se por ocasião do Dia Mundial do Sono, que se comemora a 18 de Março, e insere-se no projecto Conversas com o Pediatra. Dirigida a pais, educadores e profissionais de saúde, conta com a participação do pediatra Filipe Silva, do neuropediatra José Carlos Ferreira e do neurofisiologista António Martins.

Este workshop tem como objectivo ajudar pais e educadores a lidar com os problemas de sono nas crianças e sugerir dicas para adquirir hábitos de sono saudáveis.

As perturbações do sono são comuns nas crianças e geralmente não são graves, como a apneia do sono e o ressonar. O sono é o reflexo do equilíbrio total da criança, sobretudo ao nível afectivo e relacional. Por essa razão, as crianças que não dormem bem e o suficiente têm um risco acrescido de vir a sofrer de obesidade, hipertensão, diabetes, e poderão ter piores resultados a nível escolar

10 de Março de 2011

Comentários