SAPO lança SAPO Mail Kids

Segurança é a principal característica do novo serviço de e-mail.

O SAPO Mail Kids é a mais recente novidade do SAPO. No âmbito do serviço de e-mail já existente, o SAPO Mail Kids nasce com a proposta de oferecer um serviço seguro e divertido para crianças a partir dos 6 anos. Este, por isso, é um e-mail diferente: a conta é dos «miúdos», mas a supervisão e o controlo são assegurados pelos pais.

 

Destacam-se algumas das mais importantes diferenças deste novo serviço do SAPO:

as contas kids são associadas a um endereço de e-mail e a uma password do pai ou da mãe;

o adulto é quem define as regras de receção e envio dos e-mails da conta da criança;

o adulto pode alterar regras e lista de contactos autorizados sempre que desejar;

o serviço inclui filtros eficazes anti-spam;

o serviço prevê apoio ao cliente disponível 24h/dia.

 

Com o SAPO Mail Kids os pais têm total controlo sobre a receção e o envio de e-mails das crianças através da criação de uma lista de contactos autorizados à troca de e-mails com a criança. No caso de receção e envio de e-mails, os adultos podem organizar as listas da seguinte forma:

 

- Permitir a receção e envio de e-mails de apenas uma lista autorizada e fazer com que os restantes sejam apagados automaticamente.

 

O controlo de segurança, bastante eficiente para os pais, não interfere negativamente na qualidade do serviço para as crianças. O SAPO Mail Kids é um e-mail simples, intuitivo, divertido e sem funcionalidades complicadas. As crianças podem trocar e-mails, normalmente, com amigos e família e, também, poderão receber um e-mail diário do SAPO Kids com sugestões de conteúdos, caso os pais autorizem esta opção no momento da inscrição.

 

Subscrição

Quem dá o primeiro passo na criação da conta é a criança, através do preenchimento do seu próprio nome e do endereço de e-mail do pai ou da mãe. Desta forma, o adulto recebe um pedido para a criação da conta da criança e uma mensagem com as instruções necessárias para se criarem as regras de envio e receção de e-mails que desejar aplicar, de acordo com suas necessidades.

artigo do parceiro:

Comentários