Santo Tirso atribui bolsas de estudos para Ensino Superior

A câmara de Santo Tirso anunciou esta que vai atribuir bolsas de estudo para o Ensino Superior, estando em estudo o regulamento que determinará os critérios de atribuição.
créditos: SXC

Em nota remetida às redações, a autarquia de Santo Torso, distrito do Porto, diz que esta medida entre em vigor no próximo ano letivo, ou seja 2015/16 e vão poder candidatar-se a estas bolsas de estudo estudantes residentes neste concelho.

A câmara liderada pelo socialista Joaquim Couto explica que "já iniciou o processo de discussão pública do regulamento que tem por objeto estabelecer um conjunto de disposições regulamentares relativas às condições de acesso e atribuição desses auxílios económicos".

"Trata-se de uma medida que está em linha com o esforço (...) de criar as melhores condições para os alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino do concelho e para aqueles que querem continuar a valorizar-se pessoal e academicamente", refere a nota da autarquia que cita Joaquim Couto que acrescenta a convicção de que "estas bolsas de estudo podem ser muito importantes e decisivas no acesso de um aluno ao Ensino Superior".

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários