Reitor da Universidade da Madeira satisfeito com aumento do número de alunos

O reitor da Universidade da Madeira (UMA), José Carmo, afirmou esta segunda-feira estar satisfeito com o número de alunos colocados na instituição, ressalvando o aumento de 10% nas colocações e nas escolhas dos alunos pela Madeira, como primeira opção.
créditos: Sara Matos/AFP

"Do ponto de vista da Madeira, os resultados são muito positivos, quer em termos de colocações quer em termos de primeiras opções", afirmou o reitor, numa análise aos dados da instituição a que preside.

José Carmo mostrou-se satisfeito com o aumento do número de alunos colocados na UMA, uma subida em linha com os dados nacionais.

"Comparando com o ano anterior temos mais 10% de alunos colocados - tivemos 453 o ano passado-, na primeira fase, e este ano temos 500", afirmou.

Também em termos de primeiras opções a UMA viu aumentar a escolha dos universitários já que foram "mais 20% do que o ano passado".

Em 2014, 576 alunos colocaram a UMA como primeira opção, em 2015, esse número aumentou para 693.

Para a segunda fase ainda existem "88 vagas por preencher, nomeadamente na área das engenharias (civil e eletrotécnica) tal como matemática", explicou.

José Carmo considerou que os números registados na primeira fase pela universidade, não sendo ideais - já que isso implicaria terem sido ocupados todos os lugares disponíveis -, "são um resultado muito positivo".

Comentários