Rede social acompanha os filhos na creche

Projeto português agiliza comunicação entre pais e educadoras.

O projeto tem pouco mais de dois anos mas já dá cartas nos Estados Unidos e em Portugal. Criada por portugueses, a rede social mychild permite aos pais saberem tudo o que os filhos fizeram durante o dia na creche, acabando com todas as burocracias e conversas diárias com os educadores, pode ler-se na edição de hoje do jornal Diário de Notícias.

 

O objetivo é simples: acompanhar o dia-a-dia dos filhos na creche e poupar tempo com recados e conversas diárias com educadores. A rede social mychild foi criada em 2011 e já marca presença em mais de vinte escolas pelo país, mas é nos Estados Unidos da América que, para já, tem mais força, revela o jornal.

 

Esta plataforma online, que chegará aos smartphones em breve, ajuda creches e jardins-de-infância a comunicar mais com os pais sem grandes esforços através de um rápido registo de atividades com relatórios simples e práticos. E tudo isto sem o recurso a papel.

 

Na rede social, os pais apenas têm acesso às informações dos seus filhos mas é por e-mail que os relatórios chegam diariamente. Segundo o jornal, as educadoras escrevem todos os dias um relatório da sala de aula, onde revelam quantas horas a criança dormiu, o que comeu, que brincadeiras fez, etc. A estas informações, as educadoras podem anexar fotografias e vídeos.

 

«As educadoras chegam a gastar duas horas a preencher papéis, sobretudo nas creches. Não faz sentido que gastem tanto tempo com documentação. Assim, podem focar-se no desenvolvimento das crianças», defende um dos fundadores do projeto, Hugo Augusto.

artigo do parceiro:

Comentários