Queremos melhores pais!

A Lua de Papel lança hoje, dia 19 de novembro, às 18h30, no Cinema São Jorge, em Lisboa, o mais recente livro do psicólogo Eduardo Sá.

Entramos no mundo dos nossos filhos num misto de fascínio e perplexidade. É o nosso mundo. São os nossos filhos. Mas eles não nos pertencem. E caminham pela vida (se tudo correr bem) com uma crescente autonomia.

 

Fazemos esse percurso juntos. Sonhamos para eles um destino. Umas vezes, levamo-los ao colo. Noutras, porém, sem se saber muito bem como, entramos num labirinto (de emoções, de vontades) onde perdemos a ideia do caminho.

 

Em Queremos Melhores Pais! o psicólogo Eduardo Sá mostra-nos que há quase sempre uma saída. As angústias mais comuns – quer seja a lidar com a birra do mais novo ou com a conta de telemóvel do mais velho – são aqui respondidas. E descobrimos pistas para compreender as histórias da família, os fantasmas que se criam (a crise, o divórcio), os mitos infundados (como o tão incompreendido mimo). Mas sempre com ternura. E por vezes num tom provocatório, que desafia e questiona.

 

Uma parte dos direitos da primeira edição de Queremos Melhores Pais! reverte a favor da Fundação Make A Wish, com a finalidade de ajudar a realizar o desejo de uma criança doente.

 

Ficha técnica

Título: Queremos Melhores Pais!

Autor: Eduardo Sá

Editora: Lua de Papel

Nº páginas: 248

P.V.P.: € 14,90

artigo do parceiro:

Comentários