Quer ter férias grátis? Vá a Itália e faça um filho

Este artigo tem mais de 7 anos
Uma dezena de hotéis de uma pequena localidade italiana estão a levar a cabo uma iniciativa invulgar para impulsionar a taxa de natalidade do país: férias pagas aos casais que concebam um filho durante a estadia.
Quer ter férias grátis? Vá a Itália e faça um filho

Até agora 10 hotéis já aderiram à campanha lançada na sexta-feira (18/11). Chama-se "Quarto de fertilidade" e pretende oferecer férias grátis aos casais que façam um filho durante a estadia, notícia a agência de notícias France Presse.

Os hotéis comprometem-se a reembolsar uma noite aos casais que tenham um filho nove meses depois de passarem pelo empreendimento turístico.

Para proceder ao reembolso e assegurar o dinheiro, os pais deverão apresentar o certificado de nascimento do filho de forma a comprovar que o bebé nasceu nove meses após a estadia.

A campanha decorre até 31 de março.

Eugenio Guardacci, assessor de turismo da pequena cidade, afirma que a iniciativa tem dois objetivos: "potenciar o turismo local" e "aumentar a taxa de natalidade" do país.

"A baixa taxa de natalidade no nosso país é um dos problemas mais significativos que a sociedade terá de enfrentar nos próximos anos", lê-se num comunicado da autarquia.

"Dar vida a um bebé é um profundo gesto de amor, que deverá ser encorajada apesar de todas as dificuldades da vida", conclui a nota.

Itália tem uma das taxas de natalidade mais baixas da Europa, ao lado de Portugal.

Veja aindaAs raças de cães mais amigas da família

Veja também

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar