Quase 30 alunos de Évora com reforço alimentar durante férias de Natal

Quase 30 alunos do 1.º ciclo do concelho de Évora com carências alimentares estão a receber reforço alimentar, durante a pausa letiva do Natal, através de cantinas e instituições da cidade, revelou hoje fonte do município.
créditos: ESTELA SILVA/LUSA

A fonte da Câmara de Évora explicou à agência Lusa que a medida resultou de um levantamento das crianças com carências alimentares, feito pela autarquia junto dos agrupamentos de escola do concelho.

Este ano, explicou a fonte, o município decidiu manter em funcionamento duas cantinas e interceder junto de parceiros para que as crianças continuem a receber, durante as férias de Natal, o reforço alimentar que já é dado ao longo do período escolar.

O Agrupamento N.º 2, com sede na Escola Secundária Gabriel Pereira, não identificou alunos com carências alimentares, mas o mesmo não se passou com os outros três agrupamentos de escolas do concelho.

No Agrupamento N.º 1, com base na Escola Básica Manuel Ferreira Patrício, dos 29 alunos detetados, 12 estão a receber reforço alimentar, através de uma cantina escolar.

Seis alunos foram sinalizados no Agrupamento N.º 3, cuja sede é a escola Severim de Faria, estando já a receber cabazes alimentares na cantina social da Delegação de Évora da Cruz Vermelha Portuguesa.

No caso do Agrupamento N.º 4, com sede na Escola Secundária André de Gouveia, foram identificados nove alunos com carências, que vão começar, ainda esta semana, a receber o reforço alimentar na cantina da Escola EB1 de São Mamede.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários