PSP inicia hoje a operação nacional "Recreio Seguro II"

Poícia vai andar em cafés, salas de jogos e jardins à procura de jovens problemáticos

A PSP inicia hoje a operação nacional “Recreio Seguro II” e sublinha que está responsável pela segurança de mais de um milhão de alunos (1.079.568) no âmbito do programa Escola Segura.
Em comunicado enviado à Lusa, a PSP refere que, durante uma semana, agentes da PSP vão desenvolver ações direcionadas para o exterior das escolas: “Pretendemos intervir nas paragens de autocarros, cafés, salões de jogos, jardins e percursos casa-escola e escola-casa, detetando grupos e indivíduos que se dediquem ao consumo e tráfico de estupefacientes, à pequena criminalidade, à venda ilícita de tabaco e álcool a menores”.
As ocorrências criminais junto ou dentro das escolas diminuíram mas a PSP continua “preocupada” com comportamentos perigosos de alguns jovens e por isso vai procurar em cafés, salões de jogos ou autocarros grupos ou indivíduos problemáticos.
Segundo dados avançados hoje pela Direção Nacional da PSP, no ano letivo de 2009/2010, houve "um decréscimo de 2,6 por cento nas 3.368 ocorrências criminais registadas nos estabelecimentos de ensino e nas suas imediações”.
No entanto, para a PSP continuam a ser “fatores de preocupação o consumo e tráfico de estupefacientes, os roubos que afetam os alunos e os comportamentos violentos que temos vindo a assistir recentemente”.
Lusa/SAPO
07 de Junho de 2011

Comentários