PSP deteve 129 pessoas no programa Escola Segura em 10 dias

A PSP deteve 129 pessoas no âmbito do programa operação Escola Segura II, que decorreu em estabelecimentos escolares de todo o país entre 14 e 25 de setembro.

Em comunicado divulgado esta sexta-feira, a PSP adiantou que, em resultado das diferentes ações de fiscalização desenvolvidas, foram detidos 129 cidadãos, a maioria dos quais por condução com excesso de álcool.

“Foram ainda detidas oito pessoas por tráfico de estupefacientes, seis por furto e roubo e três por posse de arma ilegal e apreendidas 22 armas, sendo 13 de fogo.

A PSP promoveu perto de 800 ações de sensibilização a nível nacional junto de alunos do ensino pré-escolar e 1.º Ciclo na abertura do ano letivo no âmbito da Operação Escola Segura II – Início do Ano Letivo, que decorreu no período de 14 a 25 de setembro passado.

436 estabelecimentos sensibilizados

De acordo com a mesma fonte, as ações de sensibilização decorreram em 436 estabelecimentos de ensino pré-escolar e de 1.º Ciclo e abrangeram um total de 20.133 alunos. Aquela força de segurança adiantou ainda que no âmbito destas ações foram ainda estabelecidos contactos individuais com mais de 1.400 alunos deste nível de ensino, através do Programa Escola Segura da PSP.

“No período de 14 a 25 de setembro, e igualmente no âmbito da referida operação, a PSP efetuou ações de visibilidade e reforço junto de estabelecimentos de ensino (219), ações de fiscalização rodoviária (331) e ações de fiscalização de estabelecimentos comerciais junto de estabelecimentos de ensino (75) ”, acrescentaram.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários