Psicologia do Desenvolvimento em debate

Pela primeira vez em Portugal realiza-se um congresso que durante quatro dias abordará a temática

Inicia-se hoje a primeira edição do I Congresso Internacional de Psicologia do Desenvolvimento, que irá decorrer até dia 5 de Fevereiro, sob a égide do ISPA-Instituto Universitário, através da UIPCDE.
Este I Congresso tem como objectivo a divulgação e a actualização de perspectivas e conhecimentos científicos com relevância, no domínio da Psicologia do Desenvolvimento e áreas afins, nas suas mais variadas formas e contextos de aplicação e intervenção. Pretende-se reunir um conjunto de investigadores para partilha de conhecimentos, de resultados de investigações, de forma a contribuir para o aprofundamento destas temáticas, desenvolver cada vez mais a investigação científica feita nestas áreas e dar visibilidade aos conhecimentos que se vão construindo.
O programa inclui simpósios, comunicações orais organizadas em painéis temáticos, sessões de posters, para além das conferências plenárias. Conta-se ainda com a apresentação de trabalhos teóricos, empíricos e projectos de investigação em curso.
O congresso dirige-se, não só a docentes e investigadores que trabalham nesta área do conhecimento, como também a psicólogos, estudantes, pais, professores/educadores e a todos os técnicos que estejam envolvidos com crianças, adolescentes e famílias.
2 de Fevereiro de 2011

Comentários