Projeto que visa reduzir a ansiedade infantil em meio hospitalar arranca hoje

A primeira fase da iniciativa «Hospital dos Pequeninos», para as escolas, já está a decorrer. No próximo fim de semana, a ação é aberta a todas as crianças

A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) promove, entre os dias 23 e 29 de novembro, a décima-quarta edição do projeto «Hospital dos Pequeninos», uma iniciativa que visa reduzir a ansiedade que as crianças sentem quando confrontadas com a presença de um profissional de saúde, principalmente em consulta. Numa primeira fase, entre os dias 23 e 27, o evento será apenas para escolas e tem lugar no refeitório 1 dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa (SASUL).

Nos dias 28 e 29 de novembro, a programação, aberta ao público geral, concentra-se no Pavilhão do Conhecimento no Parque das Nações. «Este projeto foi iniciado pela EMSA (European Medical Students' Association), organização constituída por várias associações de estudantes no espaço europeu, e já contou com a participação de países como Suécia, Alemanha, Áustria, Croácia e Reino Unido», referem os promotores da iniciativa em comunicado.

Pensado para crianças entre os 3 e os 7 anos, o «Hospital dos Pequeninos» deverá envolver, na edição deste ano, «cerca de 2300 crianças», estima a organização do evento. «Para participarem, as crianças só precisam de trazer um boneco que tenha um dói-dói e vontade de brincar!», apela a Comissão Organizadora do XIV Hospital dos Pequeninos.

artigo do parceiro:

Comentários