Projeto fotográfico regista o primeiro momento entre pais e recém nascidos

"The First Hello Project", criado por duas fotógrafas de Sydney, pretende captar o primeiro encontro entre os pais e o recém nascido, imortalizando assim um dos momentos mais importantes do nascimento de um filho.

Bel Pangburn e River Bennett, duas fotógrafas de Sydney, Austrália, tiveram a ideia de criar o "The First Hello Project" quando uma delas manifestou a vontade de um dia fotografar o nascimento de bebés. E a oportunidade acabou por surgir mais depressa do que esperava, quando um casal lhe pediu para fotografar o nascimento do seu primeiro filho.

Bel e River pensaram então como poderiam desenvolver um negócio dentro do tema dos nascimentos, e foi assim que surgiu este projeto: captar o primeiro momento entre um pai/mãe e um filho acabado de nascer.

"Juntas tivemos o privilégio de documentar alguns dos momentos mais incríveis de emoção pura no momento do parto em várias partes do mundo. Acima de tudo, gostamos muito de celebrar a vida", disse River.

Estes primeiros momentos não são, no entanto, exclusivos dos pais, e estendem-se a outros membros da família, como avós, tios e irmãos mais velhos.

O projeto tem também um lado solidário. Em parceria com a Love Mercy Foundation, as fotógrafas vão doar parte dos seus lucros para a construção de uma maternidade muito precisa numa região do Uganda.

Acompanhe este projeto nas redes sociais:
Facebook: @thefirsthelloproject
Instagram: @thefirsthello

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários