Programa pioneiro ajuda crianças com hiperatividade e défice de atenção

Clube PHDA dirige-se a pais, professores e crianças.

A Unidade de Neurodesenvolvimento do Hospital Cuf Descobertas acaba de lançar um programa integrado de apoio a crianças com perturbação de hiperatividade e défice de atenção (PHDA) gratuito e acessível em www.clubephda.pt.

 

«A perturbação de hiperatividade e défice de atenção afeta cerca de 5 a 10 por cento das crianças em idade escolar, apresentando vários desafios para as próprias e para os pais, professores e assistentes operacionais. Com este programa pioneiro em Portugal pretendemos apoiar e promover o desenvolvimento saudável e uma integração bem-sucedida dessas crianças na família, na escola e na sociedade. A nossa missão é disponibilizar informação cientificamente credível, recursos úteis e oportunidades de formação para os vários intervenientes», explica Ana Serrão Neto, coordenadora do Clube PHDA.

 

O site Clube PHDA, de acesso gratuito e em português, destina-se a pais, professores, educadores e crianças. Dispõe de informações sobre a natureza das doenças, o diagnóstico e o tratamento, conselhos, e possibilidade de obter respostas de médicos especialistas.

 

Ações de formação, a partir de casos reais, para pais, professores e assistentes operacionais são outras das abordagens contempladas no programa.

 

A primeira formação decorre a 23 de Novembro, no Hospital Cuf Descobertas e as inscrições, gratuitas, estão disponíveis aqui.

artigo do parceiro:

Comentários