Primeiro jogo online em 3D para pais e filhos aposta na língua portuguesa

Uma experiência inovadora que incentiva a relação pais/filhos e apela à criatividade dos menores

O novo mundo virtual de Baobab Planet vai ser lançado em cinco idiomas e em mais de 20 países, entre os quais Portugal. Baobab Planet é um jogo para crianças entre os 6 e os 12 anos que estimula as suas habilidades e permite a participação activa dos pais nesta experiência online.
Disponível para download gratuito, permite aos mais novos tornar realidade o sonho de construir a sua própria casa numa árvore.
Um espaço onde poderão explorar enquanto enfrentam diferentes missões e aventuras: resgatar um pequeno macaco, evitar que pulgões bebam toda a água do ecossistema ou construir elevadores para se transportarem pelos vários territórios do planeta, são alguns dos jogos que divertirão os miúdos, ao mesmo tempo em que estes praticam suas habilidades cognitivas, emocionais, sociais e de aprendizagem.
“O processo cognitivo das crianças vai se desenvolvendo à medida que elas crescem, e este é muito influenciado pelo tipo de estímulo que os miúdos recebem do ambiente. Em Baobab Planet convidamos os pais a aproveitarem as possibilidades que oferecem as novas tecnologias, utilizadas em momentos de lazer, para também favorecer durante esta etapa de crescimento a prática de habilidades que ajudarão os seus filhos a desenvolverem-se com êxito em nível pessoal e social”, destaca Mónica Fernández Anguiano, psicóloga de Baobab Planet.
Com o objetivo de alcançar o mercado global, o jogo está disponível em cinco idiomas: português, inglês, espanhol, alemão e francês.
26 de Novembro de 2010 Veja ainda:
Prematuros
Partos prematuros crescem 45% em seis anos
Crianças criativas?
Prepare a sua casa para a curiosidade do bebé
Mamãs... Todas diferentes

Comentários