Em declarações à Lusa, o responsável pela organização do ‘City Water Slide’, Mário Ferreira, precisou que o ‘City Water slide’, uma espécie de parque aquático que consiste na instalação provisória de um escorrega insuflável, com 300 metros de comprimento, vai ser instalado na “Avenida 25 de Abril [Porto] nos dias 4 e 5 de julho”.

A organização prevê ter “pelo menos, 80 mil pessoas” no evento do Porto.

O ‘City Water Slide’ segue para Lisboa nos dias 11 e 12 de julho para se fixar no Parque Eduardo VII, onde a organização também estima cerca de 80 mil visitantes no evento da capital portuguesa.

O 'City Water Slide', cujo investimento direto é de cerca de 500 mil euros, está também a ser negociado para estar presente nas localidades da Figueira da Foz, Portimão e Braga, mas o processo está ainda a “aguardar o diferimento oficial por parte das câmaras municipais”, explicou Mário Ferreira.

Para além do ‘City Water Slide’, o evento vai associar-se também a um conceito de comida diferenciada, com gelados ou hambúrgueres caseiros, explicou a organização.

Os bilhetes estarão à venda a partir do início da próxima semana, com informação de preços, no site da empresa na internet.