Ponte da Barca investe 300 mil euros para dar transportes a alunos

A Câmara de Ponte da Barca anunciou esta sexta-feira que vai investir este ano letivo mais de 300 mil euros para garantir transportes a 750 alunos do concelho de todos os níveis de ensino.

"Trata-se de mais um esforço financeiro da autarquia para apoiar os alunos e os agregados familiares e um contributo para um outro objetivo, o combate ao abandono e ao insucesso escolares", disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal, Vassalo Abreu.

O autarca socialista sublinhou que, no que diz respeito aos transportes escolares, "o Ministério da Educação só garante transporte aos alunos que residam a mais de quatro quilómetros de distância da escola".

"O serviço que a Câmara contratou vai buscar todos os alunos a casa para os deixar na escola, ultrapassando, muitas vezes, e por questões de justiça social, as orientações previstas na lei, bem com as verbas transferidas para fazer face às despesas inerentes ao transporte escolar, de forma a garantir que todos os alunos do concelho estejam, pelo menos nesta questão, em pé de igualdade", sustentou.

Vassalo Abreu explicou que além daquela verba, a autarquia, a ação social escolar apoia cerca de 346 alunos, investindo mais de 70 mil euros por ano nas refeições fornecidas aos alunos do pré-escolar, e primeiro ciclo de ensino básico.

Comentários