Poluição: Quercus inicia hoje campanha de recolha de CD's e DVD's usados

Os fundos obtidos com a venda de CD's e DVD's usados vão ser destinados à plantação de árvores

A Quercus lança hoje na Papelaria Castelo de Palavras, em Santa Iria da Azóia (Loures), a campanha de recolha de CD's e DVD's "Vamos gravar esta ideia!".

 

Segundo a associação ambientalista, esta campanha decorre de um protocolo assinado entre várias entidades do setor ambiental e garante a recolha efetuada pela empresa Chronopost, através da sua rede "Pick Me!", que pelo facto de estar presente em diversas lojas distribuídas pelo país torna mais fácil e sustentável a coleta de materiais.

 

Nas lojas com pontos de recolha da rede "Pick me!" vão estar recipientes onde os consumidores podem colocar os seus CD's e DVD's antigos sem a caixa envolvente, pois esta já pode ser colocada nos ecopontos destinados às embalagens. Após a reciclagem dos materiais, o produto obtido vai servir para a fabricação de lentes oculares e partes de automóveis.

 

Os fundos obtidos com a venda de CD's e DVD's usados vão ser destinados à plantação de árvores através da Fundação Floresta Unida, uma parceira da Chronopost.

 

Por Lusa

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários