A polícia do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, partilhou no Facebook as imagens de uma cena chocante:  dois adultos desmaiados, depois de consumirem drogas, com uma criança no banco de trás do carro.

O objetivo da partilha é alertar a comunidade local para o tipo de factos que a polícia se vê obrigada a lidar no dia a dia, escrevem as autoridades numa nota que acompanha as imagens.

O episódio aconteceu na quinta-feira em East Liverpool. Rhonda Pasek, de 50 anos, e James Acord, de 47, estão acusados de pôr uma criança de quatro anos em risco, depois de ambos terem ficado inconscientes.

Quando chegou ao local, a polícia chamou de imediato uma equipa de paramédicos que lhes administrou um medicamento para reverter o efeito da overdose.

"Sentimos necessidade de mostrar o outro lado desta droga horrível. Sentimos que temos de ser a voz das crianças apanhadas no meio desta horrível confusão. Esta criança não pode falar mas esperamos que esta história possa convencer outro toxicodependente a pensar duas vezes antes de injetar este veneno quando está a tomar conta de uma criança", lê-se na nota informativa.

De acordo com as autoridades, este tipo de casos tem-se revelado cada vez mais frequente.

"Estamos bem conscientes de que algumas pessoas se podem sentir ofendidas por estas imagens e pedimos desculpas por isso, mas é preciso que se saiba o tipo de casos com os quais estamos a lidar diariamente. Este veneno conhecido como heroína continua a afetar várias comunidade e não apenas a nossa", refere o comunicado.

Veja isto: As frases mais ridículas ouvidas pelos médicos

Saiba ainda: As 10 dores mais insuportáveis do mundo