Pediatra Paulo Oom e chef Mafalda Pinto Leite resolvem «Birras à mesa»

Sugestão para um Dia da Mãe em família.

O seu filho não toca em nenhum alimento de cor verde? E é capaz de passar três horas à mesa até comer a primeira garfada de brócolos? Ou, pelo contrário, está preocupado com os quilos que a criança tem a mais?

 

No Dia da Mãe ofereça um presente para a família toda: uma refeição sem «Birras à mesa».

 

No próximo domingo, dia 5 de Maio, às 15.00 o pediatra Paulo Oom e a chef Mafalda Pinto Leite vão partilhar com o público do Pavilhão do Conhecimento algumas dicas e sugestões para tornar os momentos à mesa mais saudáveis e divertidos.

 

Esta será uma sessão para pais à beira de um ataque de nervos e miúdos enervados com a comida onde se pretende desmistificar e esclarecer algumas questões relacionadas com as necessidades nutricionais das crianças e os distúrbios alimentares comuns na infância.

 

A chef Mafalda Pinto Leite irá fazer magia com legumes e fruta, transformando uma refeição num verdadeiro show de cozinha.

 

Enquanto a comida não sai do fogão, Paulo Oom estará à conversa com os pais sobre alimentação e hábitos de vida saudáveis, apresentando algumas sugestões compatíveis com a correria do nosso dia-a-dia.

 

Esta actividade é gratuita mas requer inscrição prévia.

 

Mais informações em www.pavconhecimento.pt.

artigo do parceiro:

Comentários