Um vídeo colocado na Internet está a emocionar o mundo. A gravação mostra um pai a cantar para um bebé prematuro, dentro de uma incubadora, que tenta resistir ao facto de ter nascido com 24 semanas.

Chris Picco toca  "Blackbird", dos Beatles, para o filho Lennon, que nasceu após seis meses de gestação através de uma cesariana de emergência, na semana passada, à qual a mãe, Ashley, não sobreviveu.

O bebé resistiu apenas três dias na unidade neonatal do Hospital Universitário de Loma Linda, na região de Los Angeles, e acabou por morrer no dia 11 de novembro.

Chris pediu autorização ao hospital para levar a guitarra e para tocar e cantar para o filho, tal como fazia quando a criança se encontrava na barriga da mãe. Ashley comentava com Chris que o bebé reagia sempre que o pai tocava.

Numa forma de perpetuar esses instantes, Chris tocou para Lennon. O menino morreu poucos minutos depois do vídeo ter sido gravado.

Chris Picco deixou uma mensagem de agradecimento, esta quinta-feira, a todos os que apoiaram a família. O pai criou ainda o Fundo em Memória de Ashley Picco.