Pai canta para bebé prematuro antes da criança morrer

Lennon James nasceu com 24 semanas de gestação em Los Angeles, Estados Unidos. Morreu com apenas três dias de vida, órfão de mãe, que também não resistiu ao parto.

Um vídeo colocado na Internet está a emocionar o mundo. A gravação mostra um pai a cantar para um bebé prematuro, dentro de uma incubadora, que tenta resistir ao facto de ter nascido com 24 semanas.

Chris Picco toca  "Blackbird", dos Beatles, para o filho Lennon, que nasceu após seis meses de gestação através de uma cesariana de emergência, na semana passada, à qual a mãe, Ashley, não sobreviveu.

O bebé resistiu apenas três dias na unidade neonatal do Hospital Universitário de Loma Linda, na região de Los Angeles, e acabou por morrer no dia 11 de novembro.

Chris pediu autorização ao hospital para levar a guitarra e para tocar e cantar para o filho, tal como fazia quando a criança se encontrava na barriga da mãe. Ashley comentava com Chris que o bebé reagia sempre que o pai tocava.

Numa forma de perpetuar esses instantes, Chris tocou para Lennon. O menino morreu poucos minutos depois do vídeo ter sido gravado.

Chris Picco deixou uma mensagem de agradecimento, esta quinta-feira, a todos os que apoiaram a família. O pai criou ainda o Fundo em Memória de Ashley Picco.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários