O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infeciosas dos Estados Unidos considera a revelação "um importante passo" no combate às alergias na idade adulta.

Nos Estados Unidos, a incidências das alergias alimentares está a crescer e, desde 2008, mais do que quadruplicaram o número de casos no país.

Segundo o estudo, as crianças com alergias ou eczema grave devem começar a ingerir alimentos que contenham amendoim entre os quatro e os seis meses de idade sob supervisão médica.

Veja aindaAs alergias podem matar? 12 verdades e mentiras

Saiba maisAs 10 alergias mais estranhas do mundo

Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, disse à BBC que espera que "a aplicação generalizada destas orientações por prestadores de cuidados de saúde venha impedir o desenvolvimento da alergia ao amendoim em muitas crianças suscetíveis e, finalmente, reduzir a prevalência da alergia ao amendoim nos Estados Unidos".

Michael Walker, membro da Academia Europeia de Alergia e Imunologia Clínica, garante que "as diretrizes são baseadas em pesquisas médicas sólidas, realizadas no Reino Unido".