Operação Nariz Vermelho lança livro "A Vida tem Muita Pinta"

A Operação Nariz Vermelho lança amanhã, 2 de dezembro, um livro de atividades para crianças intitulado “A Vida tem Muita Pinta”. Uma publicação onde os mais novos podem dar largas à sua imaginação, através da expressão plástica como a pintura e o desenho.
créditos: Joss Stone visita crianças internadas no Hospital (FOTO DE ARQUIVO)

O livro tem como mote as personagens dos Doutores Palhaços que anualmente levam sorrisos a cerca de 40 000 crianças de todo o país. O lançamento decorrerá no Hospital D. Estefânia, às 10h30.

A ideia da fundadora da Operação Nariz Vermelho (ONV) Beatriz Quintella, há muito planeada e desejada, materializa-se agora numa obra divertida com textos da sua autoria e ilustrações de Mafalda Milhões.

"A vida tem muita pinta é uma proposta que nos convida a sair do risco, a brincar, a colorir, a rabiscar e a desenhar sem pensar. Basta usar lápis, imaginação, colocar uma batata no nariz e ser feliz", refere a ilustradora, desvendando ainda que dentro desta obra pode encontrar: "23 palhaços, dicas preciosas para a leitura de uma receita médica, peixes, monstros, muitas pintas, pessoas estranhas ao serviço, palavras com dor, Alegria e Humor. Um livro 100% vermelho".

"Este livro de atividades foi um dos sonhos da nossa fundadora Beatriz Quintella cuja vida e obra teve muita pinta! Hoje, graças à sua determinação, uma equipa de 22 Doutores Palhaços faz transfusões de batidos de chocolate, transplantes de narizes e anestesias com chulé a mais de 40 000 crianças por ano", afirma Magda Ferro, coordenadora de comunicação da ONV.

Comentários