“Seja Sorridário” foi o mote da iniciativa que decorreu na primeira semana de outubro e envolveu 739 voluntários da Operação Nariz Vermelho (ONV).

A ONV apelou à solidariedade e altruísmo dos portugueses durante quatro dias, em treze cidades nacionais, tendo contado com uma grande afluência de pessoas. Estes voluntários recolheram fundos com foco na missão da Instituição que tem como objetivo promover, semanalmente, visitas de artistas profissionais às enfermarias pediátricas de 13 hospitais do país, levando boa disposição às crianças que lá se encontram a receber cuidados médicos.

“No contexto económico complicado em que vivemos, as empresas, de quem sempre dependemos muito para o financiamento da nossa missão, têm vindo a diminuir o seu apoio. A Operação Nariz Vermelho precisa cada vez mais da ajuda da comunidade e de cada pessoa, de forma a assegurar a continuidade da sua missão. Nesta primeira campanha sentimos, mais uma vez, o quão próximas as pessoas estão de nós e da nossa causa e ficamos muito sensibilizados pela demonstração de reconhecimento pelo nosso trabalho”, diz Rosária Jorge, diretora executiva da ONV.

Centenas de doadores e voluntários permitiram a concretização destes resultados e o sucesso da campanha, essenciais para a sustentabilidade do projeto que sensibiliza anualmente mais de 40 000 crianças portuguesas.

A dimensão da campanha exigiu parcerias específicas para responder às necessidades operacionais e logísticas.