Oleiros oferece manuais escolares a todos os alunos até ao secundário

A Câmara de Oleiros vai oferecer pelo segundo ano consecutivo manuais escolares a todos os alunos desde o 1.º ciclo do ensino básico até ao secundário, num investimento de 55 mil euros.

"Este ano letivo [2015-2016] são abrangidos cerca de 260 alunos, com uma oferta de 2.122 manuais, sendo excluídos deste apoio apenas os alunos que assim o entenderem", refere, em comunicado, o município de Oleiros.

Os livros escolares vão ser entregues em simultâneo, no primeiro dia de aulas (21 de setembro), nas escolas do 1.º ciclo do ensino básico do Estreito, Orvalho e Oleiros, aos alunos beneficiários.

"A presente medida ronda um investimento estimado em 55 mil euros e está inserida no projeto Oleiros Educa, uma parceria entre a Câmara de Oleiros, o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, a residência de estudantes de Oleiros, a Diocese de Portalegre e Castelo Branco e a Segurança Social", lê-se no documento.

Segundo a autarquia, o projeto "Oleiros Educa" pretende atrair estudantes de fora do concelho e apoiar os naturais de Oleiros.

Estes podem usufruir de regalias como residência, cartão jovem municipal com descontos, transporte escolar gratuito para todos os alunos, refeições gratuitas para as crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico com carências financeiras e estímulo ao ensino através de bolsas de mérito e outros privilégios.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários