Oficinas pedagógicas no Museu Colecção Berardo

Nos dias 8, 15 e 29 de Maio para crianças dos sete aos 12 anos

O Museu Colecção Berardo volta a desafiar os mais novos a participarem nas oficinas pedagógicas especiais que utilizam o Art Academy como ferramenta de aprendizagem - uma experiência única e imperdível que estará de volta nos domingos 8, 15 e 29 de Maio, entre as 15h30 e as 17h30.
“Desde que começaram estas actividades, o número de inscrições tem crescido e outros formatos de actividades têm sido criados para novos públicos e para uma melhor utilização das potencialidades desta nova ferramenta lúdico-pedagógica que é o Art Academy”, refere Afonso Gil, Monitor do Museu Colecção Berardo.
“A complexidade e a qualidade dos trabalhos têm aumentado, fruto das abordagens analógica e digital aos conteúdos do museu. Para casa, as famílias levam o que construíram mas, com muita pena dos mais novos, o Art Academy fica no Museu, talvez à espera de uma nova visita.”
Destinado a crianças entre os sete e os 12 anos, estes workshops oferecem a oportunidade de aprender a desenhar e a pintar de uma forma muito simples e intuitiva com o Art Academy, um curso de desenho e pintura virtual, disponível para a família de consolas Nintendo DS.
Nos dias 8 e 29 de Maio, terá lugar o workshop “Ver – Conhecer – Transformar”, com o objectivo de dar a conhecer novas maneiras de explorar as obras de arte utilizando o Art Academy. Os participantes irão procurar, registar e explorar na exposição o que mais os cativa e, de seguida, irão à oficina explorar plasticamente o que foi registado nesta exposição, materializando essas ideias.
2 de Maio de 2011

Comentários